A viagem mais longa da América do Norte em um carro com direção 99% autônoma acaba de ser completada. Um Audi Q5 percorreu mais de 5.000 quilômetros entre San Francisco e Nova York, nos Estados Unidos.
Segundo a Delphi, empresa de fornecimento de tecnologias automotivas, o trajeto de costa a costa serviu para que os engenheiros da empresa desenvolvessem mais as tecnologias de segurança ativa – que previnem acidentes.
“Nosso veículo fez teve um desempenho excepcional nessa jornada, excedendo nossas expectativas”, afirma Jeff Owens, CTO (Chief Technology Officer) da Delphi. “O conhecimento obtido com a viagem ajudará a otimizar os produtos de segurança ativa e acelerará o desenvolvimento de produtos para o futuro.”
No alto, veículo chega a Nova York; acima, motorista que ainda vai junto para monitorar sistemas
A jornada de nove dias passou por 15 Estados e o Distrito da Columbia, onde fica a capital, Washington. No caminho, o veículo passou por situações complexas, como círculos de trânsito, zonas de construção, pontes, túneis, motoristas agressivos e uma variedade de condições meteorológicas.
Para superar os obstáculos, o veículo foi equipado com um conjunto de tecnologias e recursos avançados, como sistemas de aviso de colisão, radar e câmera integrados, além de avisos de colisão frontal e mudança de faixa. Os dados implementados equivalem a 3 TB (terabytes), aproximadamente 30% de todo o material impresso na biblioteca do Congresso americano.
Fonte: Carpress